Arzuro chega em Arton! - Ameaças de outro Plano #1

Essa besta azulada percorre as florestas a procura de comida, se afastando de humanos que não o interessam, apenas atacando quando aventureiros trazem seu aperitivo favorito: Mel.


O que é Monster Hunter?

O primeiro jogo da série Monster Hunter foi lançada em 2004 produzida e publicado pela Capcom. Sendo focado como um RPG de Ação com foco em caçar bestas com ataques diversificados e com grandes perigos.

Por que estou escrevendo isso? Primeiro, para te dar um contexto simples do jogo, Segundo, um dia desses lendo o Ameaças de Arton, vi que dava para adaptar muitos monstros da franquia para o nosso querido mundo de Tormenta. Claro, que existem muitos monstros que dá para adaptar, só que, como eu sou horrível em criar monstros e teoricamente esse vai ser o meu primeiro que irei fazer para o Tormenta 20, quis adaptar um monstro simples, o meu querido Arzuros.  

 Arzuros, A besta azulada

Arzuros gostam de viver em áreas temperadas a tropicais, podendo aparecer geralmente em florestas ou selvas densas. As regiões mais comuns que os caçadores delataram ver essa espécie são: A Floresta de Tollon, na parte mais profunda e central da floresta. Na ilha de Galrasia, essa besta aparece tanto como predador ou como presa para outras criaturas mais ferozes, ficando nas áreas com rios em geral. Boatos especulam que encontraram alguns deles nas Sanguinárias, mas é rara a aparição dele no berço das crias de Megalokk, já que existem outras bestas mais perigosas naquela região, entretanto, não é impossível um Arzuros poder viver lá.

Eles são onívoros, sendo comumente vistos em rios para caçar peixes ou procurando plantas, insetos ou até carniça de outros animais. Sua comida favorita é mel, podendo indo atrás até de aventureiros que portam mel, fazendo de tudo para tentar obter deles.

O comportamento dos Arzuros é bastante passivo, tendendo a fugir do contato humano em geral. Contundo, irão se aproximar caso sintam o cheiro de comida, se tornando agressivos para obter a comida que os aventureiros estejam segurando, especialmente se for peixe ou mel. Se forem surpreendidos ou ameaçados por uma força maior, ficarão em suas patas traseiras e rugirá, fazendo que se pareçam maiores para uma ameaça potencial.

Sua pelagem azul é o que mais chama atenção, com suas escamas de placa endurecida nas costas e em seus membros anteriores. Seus membros dianteiros são utilizados como armas, sendo revestidos com longas garras afiadas.  

Como utilizar ele em suas campanhas?

Arzuros é um urso mais recluso, apenas atacando se sentir o cheiro de comida, principalmente de seus favoritos, indo atrás do aventureiros. Em geral, ele irá indo atrás de mel ou descansar perto de rios para caçar peixes, se tiver contato com algum grupo de aventureiros, irá apenas fugir até despistar deles.

Se for perseguido ou ameaçado, dará um aviso para eles fugirem, se ficarem, o Arzuros atacará os perseguidores. Se estiver quase morrendo, tentará fugir, correndo até despistar do grupo.

Ficha da Ameaça

Arzuros
Animal Grande
Iniciativa +5, Percepção +5, faro, visão na penumbra
Defesa 21, Fort +16, Ref +10, Von +4, imunidades e resistências
Pontos de Vida 200
Deslocamento 12m (8q)
Corpo a Corpo Mordida +16 (1d4 +4) e Duas Garras +16 (1d6 +6, 19)
Agarrar Aprimorado Mordida (teste +16)
For 5, Des 1, Con 3, Int -5, Sab 1, Car -3
Perícias Atletismo +9
Equipamento Nenhum. Tesouro Nenhum.


E essa foi o primeiro Ameaças de outro Plano, pretendo fazer mais deles no futuro. Comentem sugestões de quais ameaças dá para trazer ao nosso Arton!

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